SETOR DE COMUNICAÇÃO DO MST - REGIONAL CAMPINAS - (22/08/2011)
As mais de 600 famílias acampadas estão sob ameaça de despejo para esta terça-feira. O sítio Boa Vista pertence ao INSS e está sob posse da Usina. O uso de terras públicas por uma empresa privada é uma prática ilegal. Apesar disso, a justiça escolheu defender a usina ao invés dos trabalhadores rurais.
As famílias reivindicam que a área seja destinada para a Reforma Agraria. Que ao invés de cana, a terra produza alimentos para a população da cidade e assim cumpra a sua função social. Além disso, a liminar que concede a reintegração da posse à Usina possui inúmeras irregularidade tais como o nome de uma fazenda que não estamos ocupando. Somos trabalhadores com nossos filhos e o sonho de uma vida digna. Não temos como resistir ao aparato policial, porém não temos para onde ir!
Exigimos uma solução do INCRA e dos órgãos do Estado que são responsáveis por essa questão.
Alertamos a todos e pedimos aos que se solidarizam com a reforma agraria e com a luta dos trabalhadores para estar conosco na terça-feira! Todo apoio é necessário. Continuaremos em Luta, mobilizados e organizados até que seja destinada a terra para quem nela trabalha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário